A melodia da vida

Reflexões em Março 22, 2010 Sem comentários

Melodia da vida

Para mim, a vida é como uma orquestra. Umas vezes toca mais afinada, outras menos. Em certos momentos manifesta-se como uma perfeita Sinfonia, noutros sentimo-nos a tocar quase a solo.

Independentemente do que quer que sintamos ao longo da nossa actuação, o que realmente importa é que, aqui e agora, somos apenas alunos. Como tal, não nos será exigido que atinjamos patamares inimagináveis de alta performance, nem tampouco seremos criticados por um desempenho menos conseguido. Na nossa qualidade de alunos e aprendizes das coisas da vida, apenas nos é exigido que não abdiquemos daquela que é a principal componente edificadora de um aluno: a tenacidade.

A vida é composta de lições, umas mais fáceis, outras mais difíceis, mas todas sublimes. É fundamental que encaremos cada momento com alegria e optimismo, aceitando as vitórias com humildade e as derrotas com resignação. Não nos devemos também esquecer do Maestro que segura a batuta, que é soberano. Quando nos sentimos perdidos, devemos procurar Nele a orientação que necessitamos, porém, à medida que crescemos e nos tornamos mais hábeis, Ele tornar-se-á mais exigente, para nosso bem.

Espero que os tempos que se avizinham sejam um trecho melodioso naquela que é a orquestra da vossa vida, e não se preocupem se se enganarem numa nota ou outra.

HL

Tags: ,

Sem comentários para “A melodia da vida”

Deixe um comentário